Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Colóquio Internacional Urbanismo e o Movimento Economia e Humanismo na América Latina

A Fundaj vai sediar, em 21 e 22 de setembro de 2011, o Colóquio Internacional Urbanismo e o Movimento Economia e Humanismo na América Latina.
O evento consiste numa atividade da rede Urbanismo no Brasil, que reúne pesquisadores de universidades estaduais e federais em oito cidades brasileiras. A temática abordada converge com objetivo principal da rede, ou seja: a reflexão crítica sobre a formação do urbanismo no Brasil como campo de conhecimento e de prática profissional.
Desde a sua formação, em 1992, essa rede de pesquisa vem realizando levantamentos documentais, publicando livros e artigos, promovendo encontros, além de disponibilizar um banco documental de um conjunto representativo de cidades brasileiras.
Compõem a comissão organizadora: Virgínia Pontual (MDU-USP), Maria Cristina Leme (FAU-USP), Sarah Feldman (IAU-USP), Tereza Sales (CJC), Lucila Bezerra (Fundaj), Soraya Simões (LeMetro/IFCSUFRJ), Isabella Trindade (UCR), Cecília Ribeiro (MDU), Juliana Melo (MDU) e Renata Cabral (IAU-USP).
Palestrantes:
Denis Pelletier
CNRS-EPHE
Danièle Voldman
CNRS
Jean-Yves Merien
Rennes 2
Luiz Carrizo
CLAEH e Fundacion Economia
y Humanismo - Uruguai
Lícia Valladares
Clersé/Université Lille 1
Jacques Chonchol
Universidade ARCIS Chile
Yves Berthelot
Lebret-Irfed
Celso Lamparelli
FAU-USP
José Arthur Rios
UFRJ
Francisco de Oliveira
FFLCH USP
Lucio Kowarick
FFLCH USP
Malaquias Batista Filho
IMIP

Inscriçõeseconomia.humanismo@gmail.com
sites.google.com/site/economiahumanismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário