Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Exposição: NEGAPOSITIVO /INNÓ


Será aberta no próximo dia 5 de agosto, às 19h, a exposição intitulada Negapositivo, do artista visual Luiz Inocêncio Lima Filho, conhecido como Innó, natural de Serra Talhada. Na mostra, o artista apresenta suas experiências criativas com relação à interatividade do negativo e o positivo fotográfico, por variados meios e processos de transformação, construção e desconstrução da imagem, com ênfase na pintura foto-aerográfica, arte digital, fotografia, videoarte, objeto, instalação e novas tecnologias.

Atuando no circuito da arte desde jovem, Innó vive em permanente estado de inspiração na sua busca por diferentes conceitos, reflexões e visualidades da arte. Realizou diversas mostras no Brasil e no Exterior , sendo a primeira individual Arte Vídeo Foto, na Galeria Vicente do Rego Monteiro/Fundaj, em 1986, comentando a foto do monitor de TV, e mais recente Retouching, realizada na Gallery 32 da Embaixada do Brasil em Londres, em 2006, dando início ao projeto negapositivo com os retratos dos Jogadores brasileiros Ronaldo, Ronaldinho e Robinho, pintados como negativos fotográficos ampliados.
Nesta nova mostra o artista evidencia a interatividade do negativo através da arte digital na série Marilyn-X, em impressão translucida negativa para ser visualizada com realismo pela câmera do celular configurada para o efeito negativo.
Na matemática aplicada , assim como na experiência artística e interativa de Innó, o negativo com o negativo é sempre igual a positivo"

Serviço :


Evento: NEGAPOSITIVO /INNÓ
Local: Centro Cultural Correios (Av. Marques de Olinda, 262 - 3º. Andar - Sala 05 - Bairro do Recife)
Horário: 2ª a 6ª das 09 às 18 horas e sábados e domingos das 12 às 18 horas
Entrada Franca 
Informações e agendamentos: 81. 3224.5739centroculturalcorreiosrecife@correios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário