Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


Festival de Cinema de Triunfo exibe quase 50 filmes até o próximo sábado




Entre longas e curtas-metragens, 48 produções de vários estados do Brasil serão exibidas na quarta edição do Festival de Cinema de Triunfo, que começa nesta segunda-feira (15). A mostra acontece nesse município do Sertão pernambucano até o próximo sábado (20) e distribuirá, ao todo, R$ 47 mil em premiações. O homenageado deste ano é o produtor cultural Germano Coelho Filho, que morreu em novembro de 2010.

As sessões acontecem no Cine Teatro Guarany, que fica no Centro de Triunfo e é um dos cinemas mais antigos do Estado, inaugurado em 1922. A programação deste ano do festival conta com filmes de Pernambuco e de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e Ceará.

Na competição de curtas, o destaque é o documentário “As aventuras de Paulo Bruscky”, do diretor pernambucano Gabirel Mascaro. O filme se utiliza do suporte oferecido pela rede social “Second Life”, para expor a arte e traçar um perfil de Bruscky.

Já entre os longas, o documentário "Vigias", do também pernambucano Marcelo Lordelo, merece atenção especial. O filme, que encerrou a 43º edição do Festival de Brasília de Cinema Brasileiro, retrata a profissão de vigilantes noturnos que trabalham em condomínios do Recife. Alguns elementos da violência urbana são apresentados por uma ótica pouco observada.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE CINEMA DE TRIUNFO PROGRAMAÇÃO | Clique no ícone ao lado e confira a programação completa do festival

Uma das características principais do Festival de Cinema de Triunfo é a integração de cineclubistas, realizadores e militantes da cultura de vários estados brasileiros, com a promoção de debates e formação. Durante a edição deste ano, a mostra abrigará o 2º Seminário “Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual no Nordeste”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário