‘Festival Liszt/Mendelssohn’ apresenta peça musical executada por seis pianistas
O Teatro da UFPE recebe neste sábado (27), apresentações de música erudita que compõem a programação do ‘Festival Liszt/Mendelssohn’. As homenagens prestaadas ao bicentenário dos compositores (foto) Franz Liszt (Hungria) e Felix Mendelssohn (Alemanha), seguem até esta terça (30). A peça ‘Herameron’, executa por seis pianos, será o grande destaque da noite.
A abertura do concerto ficará por conta da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música. O grupo é composto por 70 instrumentistas, com idades entre 14 e 28 anos. A orquestra executará a peça ‘Sonho de uma Noite de Verão, Op. 21’, de Felix Mendelssohn, sob a regência de Sérgio Nilsen Barza.
A complexa peça musical ‘Hexameron’, executada apenas três vezes no Brasil e composta por seis variações, uma para cada pianista, encerra a noite. Os pianistas Gilberto Tinetti, Maria Clara Fernandes, Fernando Müller, José Henrique Martins, Yuri Pingo e Elyanna Caldas participam da execução.
SERVIÇO‘Festival Liszt/Mendelssohn’ – Com apresentações da Orquestra Cidadã e dos pianistas Gilberto Tinetti, Maria Clara Fernandes, Fernando Müller, José Henrique Martins, Yuri Pingo e Elyanna Caldas, que participam da execução da peça ‘Hexameron’.
27 de agosto, a partir das 18h.
Teatro da UFPE – Campus da UFPE
Gratuito
27 de agosto, a partir das 18h.
Teatro da UFPE – Campus da UFPE
Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário