Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fotoinstalação que retrata sobrados abandonados é inaugurada no Recife

Uma instalação fotográfica que retrata a realidade de sobrados abandonados será inaugurada no Recife nesta sexta-feira (5). Inspirada no poema "Velho Sobrado", de Cora Coralina, a fotoinstalação “Quem se lembra? Quem se esquece?” será lançada às 19h30, na Casa Mecane, que fica no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.

Ao todo, são 18 fotografias , ampliadas em 30x45 cm, as quais estarão à venda ao longo da exposição, que segue em cartaz até o dia 31 de agosto e é fruto da oficina "Fotografia e Literatura", ministrada pela fotógrafa Bella Valle no início do mês de julho. Além dela, quem assina as fotografias são Ângela Raposo, Bete Nóbrega, Júlia Santos, Paz Sales e Rui Mesquita. 

A montagem do ensaio fotográfico dialoga com o texto de Coralina e com o ambiente dos casarões abandonados que foram visitados, desde os sons até os detalhes do cenário, se definindo como instalação artística. 

#MESA7
Paralelamente ao lançamento da fotoinstalação, acontece também no local o evento #Mesa7, que tem o objetivo de comemorar o mês da fotografia. A intenção é promover um encontro entre fotógrafos e amantes da fotografia para trocar ideias, partilhar imagens e confraternizar. O evento é promovido pelo coletivo 7 Fotografia.

Na ocasião, haverá um telão com projeção de imagens, para que os interessados mostrem suas fotos – basta levar uma mídia com os arquivos digitalizados. Para quem já participa do blog 7 Fotografia, a ideia é ampliar a colaboração; para os que ainda não conhecem o espaço, a proposta é que se aproximem. 

O BLOG
O 7 Fotografia é um blog de, sobre e para a fotografia, conduzido por Ana Lira, Bella Valle, Joana Pires, Maíra Gamarra, Priscilla Buhr e Val Lima. A proposta do grupo é promover um lugar de troca, de experiências estéticas, de pesquisas, inquietações, questionamentos, reflexões e diferenças.

SERVIÇO
Lançamento da mostra “Quem se lembra? Quem se esquece?” e realização da #Mesa7

Dia 5 de agosto (sexta-feira), às 19h30
Casa Mecane – Avenida Visconde de Suassuna, 338, Boa Vista, Recife
Mais informações pelo telefone 8856-8988 (Bella Valle), no blog 7 Fotografia  ou por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário