Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011


I Seminário de Interfaces Literárias: Literatura e Música

              Sabemos que durante muito tempo a produção literária esteve diretamente ligada às diversas expressões artísticas, principalmente, a música, numa relação de coexistência.
  A partir da invenção da imprensa, a literatura e a música começaram a ser mais independentes uma da outra. Agora, a literatura passa a ser uma forma de arte mais escrita do que oral. Não compete à música, portanto, no seu teor melódico, estar associada ao texto escrito.
             Mesmo com esse “desligamento”, sabemos que literatura e música são duas abordagens artísticas que estão intrinsecamente ligadas, ainda que não tenham o mesmo objetivo de outrora. A música não só é composta de melodia, ela precisa de uma composição literária, que é a letra. O mesmo acontece com a literatura, em especial a poesia, que se faz com o uso de recursos rítmicos oriundos da música.
            Acreditando no caráter multidisciplinar existente entre Literatura e Música, foi idealizado o I Seminário de Interfaces Literárias, com o subtítulo “Literatura e Música”, cujo objetivo está centrado na possibilidade de serem levantadas discussões a respeito dessa antiga e importante relação artística, tendo em vista a riqueza cultural e a maior visão de mundo que um indivíduo pode criar em si mesmo, a partir dessa mescla.

INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

As inscrições para o I Seminário de Interfaces Literárias: Literatura e Música estão abertas!

  • Período de inscrição: 1º de agosto até 20 de setembro de 2011
- Investimento:

Do dia 1º de agosto até o dia 22 de agosto: R$ 10,00.
Do dia 23 de agosto até o dia 20 de setembro: R$ 15,00

- Efetuar pagamento na Caixa Econômica Federal:

AGÊNCIA: 3220
CONTA: 00002985-1
FAVORECIDO: Sheysiane Taynan Gomes

ATENÇÃO: Para que sua inscrição seja efetuada com sucesso preencha a ficha de inscrição e envie por e-mail junto com o boleto bancário para confirmar o pagamento. Os dados deverão ser enviados para o endereço: seminariodeinterfaces@hotmail.com. No campo ASSUNTO preencha com a palavra INSCRIÇÃO.




Mais Informações:
http://interfacesliterarias.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário