Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012



No Recife, banda Mundo Livre S/A expõe ilustrações criadas para o CD


Está em exposição até próximo dia 29 de fevereiro na Sala Nordeste, no bairro do Recife, área central da capital pernambucana, a exposição “A Fumaça do Pajé - O novo Mundo Livre”, uma série de desenhos e ilustrações do artista plástico Derlon. O material foi desenvolvido a partir da arte feita para o “Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa”, novo disco da banda Mundo Livre S/A.

“O trabalho não é uma exposição tradicional como outras. Nós pesquisamos, estudamos e trabalhamos tanto que o resultado ficou bom e achamos que não deveríamos nos limitar ao encarte. Então surgiu a ideia de mostrar o nosso trabalho não só pela música, mas também pela arte”, afirmou Derlon.

O trabalho aborda o universo da biopirataria, do copyleft, da conectividade, da cibertecnologia e do meio ambiente, temas presentes no novo disco da banda. As ilustrações do disco não ficam limitadas apenas ao encarte físico do CD. Derlon criou também uma mitologia visual em cima do conceito do disco que se expandiu para imagens.

O trabalho do artista plástico é em preto e branco, inspirado no universo binário (de 0 e 1). Nesse mundo, os indivíduos vivem em uma sociedade interconectada ou interdependente da tecnologia. As letras do vocalista da banda, Fred 04, provocam uma analogia da vida tradicional com um pós-futuro cibernético. A arte de Derlon estimula estas visões com pajés e curumins conectados a monitores e átomos ligados via USB.

A exposição começou na última quinta-feira (2) e agradou o artista. “O público recebido durante os últimos dias foi satisfatório. O objetivo foi alcançado confirmou o sucesso do nosso trabalho”, disse Derlon. As imagens podem ser vistas no site da banda e agora também na exposição "A Fumaça do Pajé".
Serviço:
"A Fumaça do Pajé - O novo Mundo Livre"
Exposição de Derlon
Visitação: até 29 de fevereiro
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e domingos, das 14h às 18h
Local: Sala Nordeste, Rua do Bom Jesus, 237, Bairro do Recife
Informações: (81) 3117.8442/ 3117.8430
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário