Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Exposições e festival de Literatura marcam o Dia do Folclore no Recife


O Dia do Folclore, criado em 1965, é comemorado no dia 22 de agosto em todo o país, com o objetivo de valorizar e preservar as histórias e personagens do folclore nacional. Para lembrar a data, a Biblioteca Popular de Afogados, instala, nesta segunda-feira (22), um painel temático intitulado Manifestações Folclóricas. A mostra ficará em cartaz no hall da biblioteca até o final do mês.

As atividades culturais continuam na terça-feira (23), das 14h às 17h, com a programação do 9º Festival Recifense de Literatura, promovido pelas bibliotecas públicas do Recife. O evento tem como tema - “As escolas do Recife em: uma tarde infantil na biblioteca”, reunindo estudantes de escolas conveniadas do ensino fundamental I e crianças da comunidade local.

Estão agendadas ações literárias e culturais destinadas ao público infantil: cineminha, contação de histórias, Pegue & Leve e socialização de produções literárias dos estudantes.

Neste mesmo horário (das 14h às 17h), no Museu Murilo La Greca, acontece a Exposição Bibliográfica e Interação Educativa, em parceria com o Museu Murillo La Greca, comemorando os 80 anos do Sítio do Pica-pau Amarelo.

Na agenda, tem Mesa Redonda com a participação da autora Adriana Veiga, da professora de Literatura Infantil da Fafire, Nelma Azevedo, e da gerente operacional de Artes Visuais, Renata Galvão. Também está previsto o Coquetel Literário - exibição das ações dos equipamentos culturais e performance.

SERVIÇO:
Museu Murilo La Greca
Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim | 3268-8011

Biblioteca Popular de Afogados
Rua Jacira, s/n, Afogados | 33553122 e 33553123

Nenhum comentário:

Postar um comentário