Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Lançamento do projeto Acessibilidade Mamam acontece nesta terça-feira


Realizar a audiodescrição de 100 obras do acervo do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam). Este é um dos objetivos do projeto Acessibilidade Mamam, cujo lançamento acontece nesta terça-feira (23), às 19h, no auditório do próprio museu, que fica no bairro da Boa Vista, no Recife.

A programação do evento inclui uma breve apresentação do projeto por seus representantes, a exposição de uma das obras audiodescritas com monitoramento e a explicação demonstrativa sobre o processo de trabalho dos audiodescritores no acervo e projeções audiovisuais cujos temas são afins ao da acessibilidade.

As atividades do projeto Acessibilidade ao Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam) – Audiodescrição e Interpretação em Libras para a Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual e Auditiva ao Acervo do Museu têm o intuito de promover o acesso de pessoas com deficiência visual e auditiva ao museu. Entre elas, está prevista, pro exemplo, a produção de um DVD de iniciação à História da Arte para a habilitação à leitura de imagens — obras de arte visual e plástica — com interpretação em Libras e narrado por audiodescrição.

A conclusão do projeto está prevista para abril de 2012, quando o acervo acessível e o vídeo estarão disponíveis no site do Museu e as visitas monitoradas ao acervo poderão ser agendadas. O Mamam está localizado na rua da Aurora, 265

Nenhum comentário:

Postar um comentário